Notícia : : : : . . . . . . . . . . . . .
ONU sugere o ‘sim’ no referendo sobre armas
Fórum : : : : . . . . . . . . . . . . .

CADASTRE_SE na Rede!

Deixe seu recado no MURAL da Rede Juventude Cidadã!

Oportunidade : : : : . . . . . . . .
Uma grande oportunidade para o jovem estudante do ensino médio ou superior. Conheça a VIA BRASIL!
Metodologia

A metodologia pensada primeiramente é para os quatro meses subseqüentes, onde estaremos pensando numa forma de estruturação para execução dos trabalhos pensados pela rede, através de: mobilização/interlocução entre projetos, construção de um site, encontros mensais, formação de um grupo e representação em assembléias com projetos em tramitação.


Estaremos realizando nossos encontros mensais com um grupo de no mínimo 25 (vinte e cinco) jovens, inicialmente, onde, além de promovermos uma maior interação com o grupo, estaremos identificando todas as questões que afligem os envolvidos (dificuldades de acesso à informática/internet, de escrita, acesso a informações de interesse, etc.). Quando identificados, iniciaremos um trabalho de formação, iniciação a informática... de cada um desses jovens.


A construção do site será paralela às ações de interlocução entre projetos/movimentos sociais voltados para a juventude, pois o consideramos como uma ferramenta a ser usada para exposição das discussões e resultados a posteriores das mesmas.


Essas interlocuções farão com que se estruture uma rede de troca de conhecimentos entre esses jovens, dando inicio a construção do Conselho Jovem, e assim partir para inserção dos envolvidos em discussões que visem o seu fortalecimento e inclusão no meio social.


Com a mobilização feita nessas interlocuções, estaremos convidando para encontros mensais onde estaremos criando um espaço de debate e troca, tendo como pauta, inicialmente, as propostas em tramitação nas Assembléias Municipal e Estadual.
Com acesso as

agendas de votação, criaremos uma estratégia para participarmos de todas as assembléias abertas ao público que estejam tratando de projetos ligados aos jovens.
Com o grupo formado e com acesso as discussões que estarão acontecendo no âmbito da juventude, nos órgãos responsáveis por implementar projetos para tal público, iremos promover nossos encontros mensais com o objetivo de, baseados nessas discussões, formular propostas de complemento dos projetos em tramitação.

Conheça nossa:

Atividades previstas

Justificativa

 

© Rede Juventude Cidadã 2005