Notícia : : : : . . . . . . . . . . . . .
O 1° encontro Rede Juventude Cidadã foi um sucesso! Confira!

Fórum : : : : . . . . . . . . . . . . .

CADASTRE_SE na Rede!

Faça parte da Rede Juventude Cidadã no YAHOOGROUPS!

Artigos : : : : . . . . . . . . . . . . .

"Ser jovem é ter arte de inventar..... por que pra ser feliz a gente inventa!"
Por: David da Silva e Natasha Fonseca

"Plano Nacional de Juventude – encontros e desencontros "
Por: Patrícia Lânes*

Oportunidade : : : : . . . . . . . .
Prêmio Juventude - Prêmio estimula produção científica sobre juventude

UMA GRANDE OPORTUNIDADE
Conheça o Programa Estágio Via Brasil
 
FESTIVAL DA JUVENTUDE

QUE PARADA É ESSA?

O Festival da Juventude – Cultura, Participação e Política é o encontro das diversas manifestações e expressões da juventude contemporânea. É um espaço de formação, troca de experiência, articulação com a multidão juvenil, confraternização entre as diversas tribos e a compreensão deste meio, diverso e plural. Resgata a experiência do I Congresso Estadual da Juventude Contemporânea realizado em 2003 também em Quixadá.

Ousamos no Festival da Juventude avançar nas discussões acerca do mundo jovem, refletir sobre o papel desse na construção de um projeto de sociedade justa, democrática e solidária. É afirmar que queremos um país com oportunidade para todos e todas. Desta forma, é possível contribuir ainda mais na melhoria de vida dos jovens, tendo como eixos: Identidade e Cultura; Ética, Mídia e Poder; Participação Política. Compreendemos que trabalhar essas temáticas é fugir das discussões tradicionais e trazer a tona assuntos que estão presentes na cabeça dessa juventude.

Essa é a oportunidade de mostrar todo o gás artístico, ideológico e participativo dessa galera jovem de forma consciente e que quer o mundo pra desafiar.
O que você pensa do presente, que futuro você quer, que política é possível construir com todo mundo participando, que arte a sua galera produz, que som você curte. O Festival da Juventude quer sua presença, jovem. Você, que é multi cores, que participa, tem visão, que é um ser político e, acima de tudo, que tem orgulho de ser jovem!

QUAL O OBJETIVO?

· Reconhecer e fortalecer as organizações e movimentos juvenis, proporcionando intercâmbio de experiências.
· Valorizar a produção artística e cultural local, oportunizando espaços de formação, interligando o setor social com o cultural;
· Reencontrar amigos e colegas que militam nos movimentos juvenis e que passaram pelo “Tendas da Juventude” e “CHE na Escola” dentre outros projetos.
Quem vai para o Festival da Juventude?

O Festival da Juventude reunirá jovens, homens e mulheres, que desejam discutir a construção de uma sociedade justa, democrática e solidária. Venha também fazer parte!
Inscreva-se gratuitamente!

SAIBA MAIS:
http://www.festivaldajuventude.org.br/

 

 

© Rede Juventude Cidadã 2005-06