Notícia : : : : . . . . . . . . . . . . .
O 1° encontro Rede Juventude Cidadã foi um sucesso! Confira!

Fórum : : : : . . . . . . . . . . . . .

CADASTRE_SE na Rede!

Faça parte da Rede Juventude Cidadã no YAHOOGROUPS!

Artigos : : : : . . . . . . . . . . . . .

"Ser jovem é ter arte de inventar..... por que pra ser feliz a gente inventa!"
Por: David da Silva e Natasha Fonseca

"Plano Nacional de Juventude – encontros e desencontros "
Por: Patrícia Lânes*

Oportunidade : : : : . . . . . . . .
Prêmio Juventude - Prêmio estimula produção científica sobre juventude

UMA GRANDE OPORTUNIDADE
Conheça o Programa Estágio Via Brasil
 
Apanhado de eventos sobre as juventudes

II Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira

Com o objetivo de discutir experiências, intervenções e políticas públicas para a juventude, o II Simpósio Internacional sobre Juventude Brasileira acontecerá entre os dias 8 e 11 de novembro na PUC/RS. Para saber mais, acesse a página http://www.pucrs.br/eventos/jubra2/.

FEMOJ/AM realizará seminário

O Fórum Estadual de Movimentos e Organizações de Juventude do Amazonas (FEMOJ/AM) está articulando a realização do Seminário “Políticas Públicas e Organização Juvenil”, em Manaus. A idéia é debater as principais bandeiras e necessidades da juventude no Amazonas, além de compreender como está a organização juvenil no estado, de que forma age para transformar sua realidade e reivindicar suas bandeiras de luta.

Voto não tem preço, tem conseqüência

Uma articulação de redes e organizações não-governamentais (ABONG Nordeste1, Rede de Jovens do Nordeste, Equip, Rede de Educadores dos Movimentos Populares do Nordeste e Rede Sou de Atitude) está integrada na campanha Voto não tem preço, tem conseqüência, que objetiva a conscientização do voto entre os jovens. Na Bahia, a campanha realizará um debate eleitoral entre os candidatos ao Legislativo, procurando pautar a discussão em torno das propostas políticas para a juventude. Foram contatados candidatos de diferentes partidos e grupos ideológicos, procurando oferecer um leque de propostas políticas e respeitar as diferenças. O evento acontecerá no dia 13 de setembro, das 14 às 17h, no Auditório do Liceu de Artes e Ofícios (Rua do Saldanha, Praça da Sé /Salvador).

VI Colóquio Internacional de Direitos Humanos

O VI Colóquio Internacional de Direitos Humanos - “Fortalecendo os Direitos Humanos no Sul” - será realizado em São Paulo entre os dias 11 e 17 de novembro de 2006. O colóquio é um curso cujo objetivo primordial é capacitar jovens ativistas de direitos humanos, buscando contribuir na construção de novas redes de cooperação entre ONGs, acadêmicos e a Organização das Nações Unidas (ONU). As inscrições poderão ser feitas on-line e off-line (download para impressão e envio por fax ou e-mail), a partir do site www.conectas.org/coloquio. Todos os pedidos serão avaliados por um comitê de seleção independente. O prazo final para recebimento das inscrições completas é o dia 3 de setembro de 2006 e o resultado do processo de seleção estará disponível no site a partir do dia 18 de setembro. Para mais informações, entre em contato através do e-mail: coloquio@conectas.org. O Colóquio é organizado pela Conectas Direitos Humanos e pela SUR - Rede Universitária de Direitos Humanos, com o apoio da Fundação Ford, da Fundação das Nações Unidas, do PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento -, dentre outros.
Fonte: GIFE (www.gife.org.br)




 

 

© Rede Juventude Cidadã 2005-06